• Estatísticas do blog

    • 6.694 cliques
  • Arquivos

  • Categorias

  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 249 outros seguidores

  • Video Gallery Pro

  • GM

  • Grupo Viva Renda

    Clique aqui para cadastrar-se viva-renda

     

Apple pode dominar mercado com mini iPad, dizem analistas

Por Rob Lever

A gigante da informática, Apple, que deverá lançar uma versão mini de seu tablet iPad, atual líder de mercado, pode dominar seus competidores com esse novo produto, dizem analistas do setor.

O Wall Street Journal revelou na quarta-feira passada que a empresa prepara o lançamento desse novo tablet, com tela menor que a do iPad.

“Os fornecedores asiáticos de componentes da Apple estão se adaptando para produzir em massa, a partir de setembro, um tablet cuja tela será menor que a do iPad”, informa o jornal em seu site, citando altos funcionários dos concorrentes.

Segundo as fontes, não identificadas, a diagonal da tela do novo tablet terá menos de oito polegadas (em torno de 20 centímetros), contra as atuais 9,7 polegadas (25 centímetros) do iPad.

O jornal acrescenta que o lançamento do novo produto deve permitir à Apple manter sua posição de líder no mercado de tablets, agora disputado pela coreana Samsung e as americanas Amazon, Microsoft e Google.

Especialistas dizem que a ideia deve fazer com que o fundador da Apple, o falecido Steve Jobs, se revire no túmulo, pois ele era categoricamente contrário a ela, mas ao mesmo tempo destacam que o mercado já mudou muito desde sua morte, em outubro passado.

Jobs chegou a dizer que os tablets com telas de sete polegadas (17,8 cm) deveriam “incluir uma lixa, para que os usuários pudessem lixar seus dedos e assim poder usar suas teclas”.

Tablets de formato menor que o do iPad tradicional, que possui tela de quase 10 polegadas (de 24,6 cm), como o Kindle Fire de Amazon, o Nexus 7 da Google e o Galaxy da Samsung, obtiveram êxito em seu lançamento.

Os rumores sobre o lançamento do mini iPad, têm circulado durante meses, mas o The Wall Street Journal informou nesta semana que os fabricantes de componentes da Apple na China estão se preparando para a produção massiva do dispositivo.

“Apesar do que Steve Jobs disse, o formato de sete polegadas é muito popular e muito prático em termos de mobilidade”, disse Jack Gold, analista da J. Gold Associates. “Além do que, este formato é menos custoso e a Apple poderá assim competir na linha mais econômica do mercado de tablets”, completou.

Tom Mainelli, de empresa de pesquisa IDC, disse que a Apple se deu conta de que as grandes tablets não são universalmente populares e afirmou que os usuários no Japão, “que têm uma cultura maior de portabilidade”, podem preferir um formato menor, que também pode ser melhor para as escolas primárias.

“Caso a Apple venda o novo dispositivo a menos de 300 dólares, como se espera, será uma grande dor de cabeça para os modelos Android, do Google”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: